Barbra Streisand

Biografia de Barbra Streisand

Seu nome é Barbara Joan Streisand, e conhecida como Barbra Streisand é uma estrela multifacetada do entretenimento americano, com uma carreira abrangendo canto, atuação e direção cinematográfica. Sua estante de troféus exibe 2 Oscars, 9 Grammy Awards, 4 Emmy, 5 Globos de Ouro e 1 Prêmio Tony, testemunhando sua versatilidade e sucesso.

Em 24 de abril de 1942, Barbra veio ao mundo no bairro do Brooklyn, em Nova Iorque, filha do casal Emanuel Streisand, um educador, e Ida Rosen, uma soprano aposentada. Com ascendência judaica, ela enfrentou a perda de seu pai aos 15 meses de idade, uma tragédia precoce em sua vida.

Desde tenra idade, Streisand demonstrou uma inclinação natural para a música. Durante sua adolescência, ela já cantava em eventos sociais e, com suporte materno, gravou um demo com quatro canções.

Além do dom musical, Barbra almejava brilhar nas artes cênicas, um sonho impulsionado após assistir a “O Diário de Anne Frank” na Broadway.

No ano de 1955, ela deu um passo importante ao ingressar na Erasmus Hall High School, local onde começou a participar ativamente do coral da escola.

Carreira de Barbra Streisand

A estreia de Streisand nos palcos se deu em 1957, no Malden Bridge Playhouse de Nova Iorque. Ali, ela participou de diversas peças, como “Driftwood”, onde atuou ao lado de Joan Rivers, então uma atriz em ascensão.

No final dos anos 50, ela trabalhou como recepcionista no Teatro Lunt-Fontanne. Foi nessa época que ela tentou, sem sucesso, uma vaga para cantar em “The Sound of Music”.

Os anos 60 marcaram o começo de suas conquistas profissionais. Em 1962, fez sua estreia na Broadway com “I Cant Get It For You Wholesale” e também se apresentou no programa televisivo “The Tonight Show”, conduzido por Jack Park.

Seu primeiro álbum, “The Barbra Streisand Álbum”, lançado em 1963, foi um sucesso estrondoso, rendendo-lhe prêmios Grammy de Álbum do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Feminina, além de ser certificado como Disco de Ouro e alcançar a 8ª posição na Billboard.

No teatro, ela brilhou como Fanny Brice em “Funny Girl” na Broadway em 1964, o mesmo ano em que se uniu em matrimônio ao ator Eliot Gould, com quem teve um filho, Jason Gould. O sucesso de “Funny Girl” não apenas a colocou na capa da revista Time como também a levou às telas do cinema em 1968, papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz.

Em 1973, Barbra foi indicada ao Oscar por “Nosso Amor de Ontem”, e em 1976, ganhou o Oscar de melhor canção original pelo filme “Nasce Uma Estrela”.

Já na década de 80, Streisand adicionou a direção ao seu repertório de habilidades e, em 1983, dirigiu e estrelou em “Yentl”, que lhe valeu o Globo de Ouro de Melhor Direção e o de Melhor Filme Cômico ou Musical.

Ela também dirigiu “Príncipe das Marés” em 1991, um filme que conquistou diversas indicações ao Oscar. Além de suas duas vitórias no Oscar, Barbra Streisand continuou a ser uma presença frequente em premiações, somando ao longo de sua trajetória 9 Grammy, 4 Prêmios Emmy, 1 Prêmio Tony e 5 Prêmios Globo de Ouro, entre outras honrarias.

(Resumo) Biografia de Barbra Streisand

Barbra Streisand, nascida em 24 de abril de 1942, é uma destacada artista americana, reconhecida por sua multifacetada carreira como cantora, atriz e diretora. Ela cresceu no Brooklyn, Nova Iorque, e desde cedo mostrou aptidão para a música, impulsionada também pelo seu interesse em atuar. Sua estreia nos palcos aconteceu em 1957 e, alguns anos mais tarde, em 1962, ela fez sua estreia na Broadway. Streisand alcançou sucesso rapidamente, lançando seu primeiro álbum em 1963, que lhe rendeu dois Grammys.

Ao longo de sua carreira, Streisand conquistou 2 Oscars, 9 Grammys, 4 Emmys, 5 Globos de Ouro e 1 Prêmio Tony. Seu talento não se restringiu à música, ganhando o Oscar de melhor atriz pelo filme “Funny Girl” e dirigindo e atuando em filmes aclamados como “Yentl” e “Príncipe das Marés”. Streisand continua sendo uma das artistas mais premiadas de sua geração.

Veja também: